Em breve
Tratamentos
Conheça alguns dos principais tratamentos disponíveis
Baixa complexidade
Inseminação Intrauterina
A inseminação intrauterina pode ser realizada quando há fatores leves de infertilidade. Contudo, para ter sucesso no tratamento, a mulher precisa ter idade inferior a 35 anos, útero saudável e ao menos uma das tubas uterinas com boa permeabilidade, abertas à passagem dos óvulos e espermatozoides.
Leia mais
Coito Programado
Essa técnica é indicada para casais sem causa aparente de infertilidade ou para mulheres que apresentem alterações na ovulação, mas que tenham pelo menos uma das trompas pérvia, isso é, não obstruída, e ausência de alterações no colo do útero. O homem deve ter a análise seminal normal para realização da técnica.
Leia mais

Alta complexidade
FIV - Fertilização in Vitro
Após um ano de tentativas de gravidez, o casal pode ser diagnosticado com infertilidade. A investigação do quadro pode detectar problemas femininos, masculinos ou de ambos. De acordo com o fator de infertilidade identificado, o especialista em reprodução assistida indica a forma mais apropriada de tratamento.
Leia mais
ICSI - Injeção intracitoplasmática de espermatozoide
A ICSI consiste na seleção e inserção de um único espermatozoide no citoplasma do óvulo. Dessa forma, o gameta masculino é poupado de ultrapassar os possíveis obstáculos da fertilização, como o rompimento da zona pelúcida (membrana protetora que envolve o óvulo).
Leia mais
Super ICSI
A super-ICSI é uma variante da ICSI convencional, mas com um recurso de alta magnificação para realizar a análise dos espermatozoides. Na versão clássica do procedimento, o espermatozoide é observado com o tamanho aumentado em 400 vezes, enquanto na super-ICSI, a ampliação eletrônica passa das 6 mil vezes.
Leia mais

Criopreservação
Embriões
As novas tecnologias de criopreservação por vitrificação permitem ao especialista em infertilidade o congelamento de embriões excedentes para transferência futura. Os embriões podem ficar criopreservados por anos e mesmo assim mais de 95% deles sobrevivem quando são descongelados.
Leia mais
Óvulos
Para a criopreservação de óvulos, a mulher deve receber medicamentos que estimulem a produção de um maior número de óvulos em comparação ao que aconteceria em um ciclo menstrual natural. A paciente tem acompanhamento médico regular enquanto recebe as medicações, através de ultrassonografias transvaginais e dosagens hormonais no sangue, de forma a controlar os efeitos dessa estimulação e definir o melhor dia para a coleta dos óvulos.
Leia mais

Casais Homoafetivos
Técnicas disponíveis
As técnicas de reprodução assistida (RA) foram aperfeiçoadas ao longo dos anos, com o propósito de possibilitar a gestação para todas as pessoas com dificuldade de concepção natural. Com as mudanças nas normas éticas do Conselho Federal de Medicina (CFM), os tratamentos de RA passaram a beneficiar também os casais homoafetivos.
Leia mais
.

Cirurgias ginecológicas
Em breve
Em breve
Leia mais
.
