Em breve

Congelamento de óvulos
É o mesmo que congelamento de óvulos, vitrificação é o nome da técnica utilizada para preservar os óvulos durante o período que eles permanecerem congelados.
As indicações principais para congelamento de óvulos é no diagnostico de câncer em mulheres de idade reprodutiva que irão passar por tratamentos como quimioterapia e/ou radioterapia na região pélvica que são potencialmente prejudiciais à capacidade reprodutiva e que queiram preservar a fertilidade. Nestes casos, a retirada dos óvulos para o congelamento deve ser realizada antes do início do tratamento, sempre com o acompanhamento do oncologista.
Também podem congelar óvulos pacientes que serão submetidas a cirurgias em que será retirada parte do tecido ovariano, como por exemplo, cirurgias de endometriose, retirada de um ou dos dois ovários, retirada de tumores benignos e cistos também podem congelar seus óvulos, pois tais cirurgias podem afetar a reserva ovariana substancialmente.
Pacientes com histórico de menopausa precoce na família e que desejam engravidar devem fazer uma para avaliação da reserva ovariana.
Sabemos que a fertilidade das mulheres começa a diminuir partir dos 32 anos, muitas adiam a gravidez por causa da profissão, da busca por um parceiro ou por outras questões pessoais, porém ainda assim, pretendem ter filhos no futuro, mas não sabem quando será o melhor momento, estas mulheres talvez se beneficiem desta técnica.
O conteúdo deste site é meramente informativo e não substitui em hipótese alguma a consulta médica presencial.